FEAPAES entrega 144 cadeiras de rodas para seis entidades assistenciais

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de agosto de 2017 às 14:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as beneficiadas estão Lar São Vicente de Paula, ADEFI, Caminhar, Lar de Ofélia e Eurípedes Barsanulfo

A Federação das APAES do Estado de São Paulo – FEAPAES-SP, que possui sede em Franca, entregou na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, 144 cadeiras de rodas para diversas entidades da cidade.

A doação aconteceu graças à parceria, realizada em 2014, entre a Federação com os serviços humanitários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento contou com as presenças de representantes de todas as entidades,  dos atendidos pelas instituições, dos vereadores, Adérmis Marini e Cristina Vitorino, do diretor regional da Secretaria de Turismo, César Vilela e do assessor especial do vice-governador do estado de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali.

Foram beneficiadas seis entidades da cidade:  Lar São Vicente de Paula, Lar Eurípedes Barsanulfo, Associação dos Deficientes Físicos de Franca – ADEFI, Casa de Acolhida Filhos Prediletos, Instituto Caminhar e o Lar de Ofélia. “Em 2014 conseguimos doar aproximadamente 940 unidades e neste ano há a previsão de doarmos mais de 1200 unidades Com isso, vamos oferecer melhor qualidade de vida a diversas pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras, na maioria dos casos, serão entregues para uso individualizado e não apenas para as Instituições”, explica a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.

O Lar de Ofélia, entidade que realiza o serviço de acolhimento institucional de idosos, foi uma das beneficiadas e segundo eles, a doação irá colaborar com grande parte dos moradores. A entidade recebeu 87 unidades.  “Para nós é muito importante, temos 180 pessoas no lar e praticamente mais da metade são cadeirantes e elas ficam o tempo todo na cadeira, o que ocasiona um desgaste muito grande, então a rotatividade de cadeira de roda aqui é muito grande. Para nós, essas cadeiras serão muito importantes”, ressalta Cloves Plácido Barbosa, presidente da Fundação Espírita Judas Iscariotes, da qual faz parte o Lar de Ofélia.   


+ Filantropia