Feapaes dá destaque para a importância de 28 de novembro, o “Dia de Doar”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 10:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Data tem como principal objetivo evidenciar a relevância das doações para as filantrópicas

No próximo dia 28 de novembro será comemorado o Dia de Doar, iniciativa que visa a incentivar a população a ajudar financeiramente as instituições filantrópicas. Entre elas, uma das mais importantes é a Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

Com esse enfoque, a Feapaes – Federação das Apaes do Estado de São Paulo – tem destacado a relevância do Dia de Doar em sua página no Facebook.

O Dia de Doar faz as pessoas refletirem na importância de se ajudar uma entidade assistencial ou uma ONG. Muitas pessoas querem, mas não sabem como. Trata-se de uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

A organização presta várias informações, inclusive pela internet, bastando acessar o site para participar desta interação (http://www.diadedoar.org.br).

O Dia de Doar visa a evolução dos brasileiros no sentido de termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. O evento foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012.

Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje está no mundo todo. No exterior, #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. Em Franca, coincidirá com o aniversário da cidade.


+ Saúde