Fase decisiva da Série B começa neste sábado com seis “novatos”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de agosto de 2017 às 07:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Times tradicionais sucumbiram e terão de acompanhar quartas-de-final a distância

Sem a presença de três dos times mais tradicionais do interior paulista, Francana, Rio Preto e XV de Jaú, as quartas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começam neste sábado.

Entre os oito classificados, os times que têm um histórico mais expressivo no futebol paulista estão o São José – vice-campeão em 1989, perdendo a final para o São Paulo – e o CAT – Clube Atlético Taquaritinga.

A participação do São José, naquele ano, foi memorável. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Corinthians por 2 a 0, mas venceu o segundo por 1 a 0 e fez mais dois gols na prorrogação.

Na final, contra o poderoso São Paulo, de Raí e companhia, segurou o São Paulo até os 41 minutos do segundo tempo no primeiro jogo e ficou no empate por 0 a 0 no segundo. Os dois jogos aconteceram no Morumbi. Depois, a “Águia do Vale” sofreu seguidos rebaixamentos até chegar à Série B.

Os demais são clubes “novatos” ou que ainda não conseguiram participações de destaque nas divisões mais altas do Campeonato Paulista.

Neste sábado, vão se enfrentar, pelas quartas, às 15 horas, Mauaense e Osasco, em Mauá e, às 15h30, jogam União Mogi e São José, em Mogi. No domingo, o CAT receberá o São Bernardo e o Oswaldo Cruz pegará o Manthiqueira em seus domínios. Ambos os jogos acontecerão às 15 horas.


+ Futebol