Família decide doar órgãos de garoto de 12 anos que morreu após atropelamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2016 às 14:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Garoto teve morte cerebral na SC de Franca, após ser atropelado no dia 13 na Avenida Jaime Teline

Abner Maríngolo Mendonça, de 12 anos (Foto Álbum de Família)

A família do garoto Abner Maríngolo Mendonça, de 12 anos, após a confirmação de sua morte cerebral ocorrida hoje na Santa Casa, decidiu doar os órgãos do menino para transplante. 

O procedimento será feito ainda hoje e só deverá estar concluído à noite, quando então o corpo será liberado para velório e sepultamento. A confirmação da doação dos órgãos de Abner para transplante foi dada pela sua mãe, Tatiane Maríngolo. 

Em nota curta, a Santa Casa de Franca anunciou a morte cerebral de Abner:

“A Santa Casa de Franca informa que foi confirmada a morte cerebral – nesta manhã – do paciente Abner Maríngolo Mendonça, de 12 anos, e que a família autorizou a doação de seus órgãos”.

Acidente

​Abner foi atropelado por volta das 21h10 da quarta-feira, 13, quando tentava atravessar a Avenida Jaime Teline no bairro Ana Dorotéia, zona leste da cidade.  

De acordo com o apurado pela PM, a condutora do carro disse que trafegava pela via no sentido Bairro/Centro, quando a vítima teria atravessado sem olhar e ela não conseguiu evitar a colisão. 

Com o impacto, Abner foi arremessado a metros do local e sofreu traumatismo craniano e várias fraturas. Profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) ficaram cerca de 30 minutos para reanimar o garoto. 


+ Segurança