Faculdade Sesi-SP recebe inscrições para cursos gratuitos: veja quais são

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 12:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições terminam na próxima segunda-feira, 20; mais informações no edital – Veja aqui no JF

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes aos cursos de graduação da Faculdade SESI-SP de Educação (Fasesp). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima segunda-feira, 20 de janeiro.

Podem se inscrever candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2017 e 2019 e obtiveram nota de corte acima de 400 pontos.

A Faculdade oferece vagas para os cursos de Licenciatura por área do conhecimento em: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática.

Os cursos são presenciais, com duração de 4 anos e são realizados no período noturno. A Faculdade Sesi fica localizada na Vila Leopoldina, na capital paulista.

Conforme o edital, o processo seletivo será realizado por meio da comprovação da nota do ENEM e entrevista.

De acordo com as novas diretrizes da instituição, a partir de 2020 todos os cursos terão subsídio de 100%.

Além disso, a Residência Educacional, terá carga horária curricular de 10 horas por semana a todos os estudantes.

A Residência é realizada já a partir do primeiro ano do curso nas unidades escolares da rede SESI-SP e também da rede pública. Assim, o residente tem a ampliação do seu aprendizado aliando teoria e prática para o seu desenvolvimento.

Confira outros detalhes do processo de inscrição no edital

A FACULDADE

A partir de uma proposta inovadora, os cursos de licenciatura da Faculdade do SESI-SP de Educação estão organizados com o objetivo de formar professores por área de conhecimento.

Em consonância com as diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, os currículos dos cursos de licenciatura estão estruturados para permitir que o futuro professor trabalhe de forma integrada os conteúdos de cada área do conhecimento.

A interdisciplinaridade presente nos cursos possibilita um olhar menos fragmentado da realidade, trabalhando com um conhecimento contextualizado mais próximo do cotidiano dos alunos e de suas famílias.

Na Faculdade SESI-SP de Educação, os estudantes experimentam os desafios da docência desde o primeiro dia de aula por meio da Residência Educacional.

Nessa residência, os estudantes têm a possibilidade de vivenciar situações reais da sala de aula, analisar, praticar e propor soluções para problemas concretos no ambiente escolar, sempre sob a supervisão de um professor.

Durante o curso, a aprendizagem dos conteúdos, métodos e técnicas de cada área do conhecimento é desenvolvida conjuntamente com o aprender a ensinar esses mesmos conteúdos com métodos e técnicas inovadoras.

Mais informações: http://www.faculdadesesi.edu.br/?fbclid=IwAR3Fp_XP7d1oiTK8VEP-YKofn9pGGeULxL-KnwiN9VFh6YrvEMp72poikTE


+ Educação