Fácil, receita afrodisíaca ajuda a surpreender e ter uma noite inesquecível

Estimulando a produção do hormônio da libido, aspargo é ingrediente principal desse risoto com parmesão

Postado em: em Mais+

​Uma noite romântica pode ir muito além de uma mesa com decoração especial e à luz de velas. Um cardápio bem pensado, por exemplo, pode fazer a diferença – principalmente se rolar os 'finalmentes'. Existem alguns ingredientes que estimulam o prazer ou a produção de substâncias essenciais para turbinar o ato sexual, e é nessas horas que vale a pena lembrar deles. Um prato que pode ajudar nesse momento é o Risoto de Aspargos e Parmesão. O aspargo estimula a produção de histamina, hormônio da libido, o que o transforma em um ingrediente de alto poder afrodisíaco.

Risoto de Aspargos e Parmesão

Ingredientes

  • 400 g de arroz para risoto
  • 400 g de aspargos frescos
  • ½ cebola picada
  • 1,5 litro de caldo de legumes caseiro
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de vinho branco seco
  • ¾ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo 

Comece preparando o caldo de legumes em 1,5 litro de água, depois de ferver, retire do fogo. Lave os aspargos, corte as pontas e pique em rodelas. Numa panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio. Junte a cebola picada e mexa bem até ficar transparente. Acrescente as rodelas de aspargos e refogue por cerca de 2 minutos. Acrescente o arroz à panela e refogue por mais 2 minutos. Aumente o fogo, junte o vinho branco e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, coloque uma concha do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione outra concha e repita a operação à medida que o caldo for evaporando, sempre em fogo alto. Depois de 10 minutos, junte as pontas de aspargos. Continue cozinhando, e acrescentando o caldo, por mais 7 a 8 minutos. 

Verifique o ponto: o risoto deve ser cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Porém, se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Se for necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado. Quando o risoto estiver no ponto, retire do fogo, junte o restante da manteiga e o parmesão, misture muito bem e sirva imediatamente.


Artigos Relacionados