Facebook e Instagram terão botões de doação para entidades assistenciais

Ideia é criar botões de acesso, com links de doação de forma mais evidente para usuários

Postado em: em Tecnologia

Facebook está implementando algumas mudanças em diversos de seus produtos, a fim de melhor ajudar organizações sem fins lucrativos a incentivarem seus seguidores a contribuir com doações de capital. A ideia é criar botões de acesso, com links de doação de forma mais evidente dentro da apresentação visual das propriedades da companhia.

Facebook Like© Divulgação/ Facebook Facebook Like

Primeiramente, o Facebook contará com um botão de “Doar” ou “Doe” (a tradução no Brasil ainda não foi determinada) durante a reprodução dos stories das páginas dessas entidades. Além disso, o Instagram também o mesmo recurso nos perfis das respectivas entidades.

Finalmente, o mesmo botão ficará evidenciado durante transmissões ao vivo feitas pelo Facebook Gaming, o programa de streaming de jogos da empresa e que compete diretamente com o Twitch. Neste caso, o influenciador que comanda a página e a transmissão poderá escolher uma causa e incentivar seus espectadores a doarem para ela. Uma meta poderá ser estabelecida durante a live e, a cada doação, uma notificação deve aparecer no vídeo, permitindo que o influenciador dê cumprimentos individuais ao vivo.

Facebook está desenvolvendo recursos para incentivar a doação para entidades sem fins lucrativosFacebook está desenvolvendo recursos para incentivar a doação para entidades sem fins lucrativos

Uma última novidade, também em prol aos esforços de entidades que vivem de doação, é o auxílio do próprio Facebook na busca por voluntários que queiram colaborar com causas ou organizações específicas.

O Facebook não forneceu mais detalhes de quando essas implementações entrar em funcionamento. Entretanto, por elas não impactarem de forma majoritária na experiência de uso das plataformas citadas, é possível especular que elas apareçam logo.


Artigos Relacionados