compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Nas próximas semanas, interface mais limpa e opção de modo escuro será habilitada a 100% dos usuários
O Facebook já vinha trabalhando em um novo design chamado “The New Facebook”. Agora, ao que parece, a empresa começou os testes dessa nova versão para o desktop.
Os usuários selecionados têm acesso ao visual aprimorado e ao aguardado modo escuro.
De acordo com informações do site Cnet, a ideia da rede social é lançar o novo design “em algum momento antes do fim da primavera norte-americana”, ou seja, antes do fim de março deste ano.
Para os selecionados, ao realizar o login na rede social, uma janela pop-up vai convidá-los a testar o “The New Facebook”.
Como já dito, há um modo escuro nativo do sistema, mas há a possibilidade de personalização em diversos detalhes, como as cores de botões específicos.
Outras mudanças incluem ícones de atalhos centralizados na parte superior do site, stories com destaque maior na página e alguns elementos visuais que lembram bastante os adotados pelo Instagram recentemente.
Segundo o Facebook, a ênfase do novo design está na comunidade: “Acabamos de anunciar um novo design para o Facebook, o que torna as comunidades tão centrais quanto os amigos.
O novo FB é mais simples, rápido, mais imersivo e facilita a localização do que você está procurando e o acesso às funções mais usadas”.
Ainda de acordo com o Cnet, quem concordar em usar o site redesenhado pode voltar ao aspecto padrão a qualquer momento.
Eles também podem se sentir livres para dar feedback ao Facebook sobre recursos específicos ou o que acharam das mudanças aplicadas.
*Olhar Digital