compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Após mudança, ações chegaram a cair 4% – intenção é diminuir propagandas e manter ambiente como rede social
As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta última sexta-feira, 12 de janeiro, após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo.
Zuckerberg disse alertou sobre a mudança na maior rede social do mundo, que atualizaria a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas.
O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa.
A mudança acontece após críticas de que os algoritmos do Facebook podem ter priorizado a desinformação e informações enganosas nos feeds das pessoas, influenciando as eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
O Facebook disse que seu novo sistema de classificação impactará o conteúdo não publicitário de marcas e veículos de mídia, como notícias e postagens de vídeos virais, mas não alterará a visibilidade de anúncios pagos.