​Fábricas não deverão ser afetadas com o retorno de Franca para faixa vermelha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de junho de 2020 às 14:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Indústrias poderão continuar trabalhando bem como outros segmentos sem qualquer aglomeração

Embora não tenha ainda baixado nenhum decreto sobre as medidas restritivas para a fase vermelha do Plano Ação de São Paulo, o prefeito Gilson de Souza esteve com a liderança da indústria calçadista e anunciou que os serviços deste segmento não serão afetados.

Ele transmitiu a informação ao presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, José Carlos Brigagão, que estava acompanhado da advogada Thalita Elias e do gestor de RH, Lázaro Rinaldi.

Depois de ficar recuado por mais de 90 dias – já que não se manifestou sobre a situação de casos positivos de Coronavirus e não adotou quaisquer medidas, dando provas de que o problema de Franca não era tão preocupante – Gilson reaparece para falar com a liderança calçadista

Porém, a partir do anúncio do Governo do Estado de São Paulo, Gilson ressurgiu como se nada tivesse ocorrido. 

Franca, assim como outras regiões do estado, foi reclassificada para a Faixa Vermelha, sendo rebaixada no quadro geral da pandemia da Covid-19, 

Porém, as lideranças do setor calçadista foram levar a preocupação deste momento de pandemia e também as medidas a serem adotadas pelo município.

Em resposta, o Governo de São Paulo informou que, mesmo com o rebaixamento para a Faixa Vermelha, o setor industrial poderá continuar suas atividades normalmente, já que o decreto não restringe o seu funcionamento.

Para tanto, devem continuar tomando as medidas de prevenção e controle, como distanciamento entre colaboradores, horários especiais de entrada e saída, uso de máscaras e álcool gel 70°, etc.  

Para garantir esta continuidade, Brigagão também procurou o prefeito Gilson de Souza para tratar do assunto, junto com a advogada e o diretor de RH, sendo recebido pelo prefeito e o pelo Secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara.

No encontro, o Prefeito enfatizou que as indústrias de Franca poderão continuar a trabalhar normalmente, e que o Decreto Municipal será publicado neste final de semana.

Outros setores também poderão trabalhar através de drive-thru.


+ Política