Fabricantes de calçados infantis veem na Francal chance de crescimento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de março de 2018 às 01:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresários do segmento infantil enxergam no espaço kids da feira, potencial para crescimento das vendas

Parte
das inovações que a Francal passa a oferecer a partir da edição 2018, marcada
para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, o Francal Kids foi idealizado
especialmente para dar visibilidade e aumentar as oportunidades de negócios dos
fabricantes de calçados infantis.

Integrado
por quatro momentos que aliam negócios, conteúdo e novos conceitos do universo
infantil – área de estandes cenográfica e interativa, visual merchandising,
desfiles exclusivos, e o Painel de inovação com palestras de especialistas no
segmento – a novidade já vem chamando a atenção do mercado.

Para
a Pé com Pé, tradicional calçadista de Birigui/SP, o Francal Kids é um dos
principais pontos favoráveis ao crescimento das vendas em 2018, estimado em 4%
pela empresa. “Essa área nos dá uma visão melhor”, avalia o diretor Comercial
da Pé com Pé, Wagner Poli. “Às vezes, o pessoal ia à feira e não conseguia
localizar bem a parte de infantil. Agora, a Francal está com um conceito ainda
melhor, dando mais importância e visibilidade, o que, consequentemente, nos
trará mais resultados”.

Participante
fiel da Francal há mais de uma década, a companhia aposta em 2018 como o ano da
retomada. “Os últimos anos foram muito difíceis, mas pensamos que este ano vai
ser melhor. A Francal sempre foi muito importante para nós, pelo fato de ser
uma feira internacional, e porque pega o segundo semestre, com a coleção de
verão, nos dando uma possibilidade de negócios ainda maior”.

Também
de Birigui, a Kidy compartilha a mesma expectativa positiva em relação a mais
esta edição da Francal, da qual a empresa participa há mais de 25 anos. “A
feira é estratégica do nosso departamento comercial. Somos muito gratos a todas
as feiras que participamos, e, em especial, à Francal, porque ela é uma ponte
entre a fábrica, o cliente e os representantes”, ressalta o diretor Sérgio
Gracia.

Gracia
também avalia positivamente a inauguração do Francal Kids: “Somos fabricantes,
fomos diretamente beneficiados. São coisas novas assim que fazem a diferença e
vão tirando obstáculos da frente”, diz o diretor. “A Francal nos traz várias
outras coisas além de pedidos. Ela traz um network interessante de outras
fábricas, vira uma vitrine para a contratação de representantes, e, a cereja do
bolo é o acesso ao mercado exterior”.

Francal
2018

Agendada
para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo a Francal chega
à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora.

O
conceito “feira com cara de shopping e estande com cara de loja” norteia o novo
formato da Feira do Verão Brasileiro a partir desta edição e passa a oferecer
aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se
traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses
seguintes.

Reconhecida
como a feira que lança as tendências do Verão, a Francal 2018 insere seus
visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio da abertura em
formato de painel, o Fórum Francal conduzido por Walter Rodrigues, os Desfiles
produzidos pela expert Patrizia Ramalho e as palestras dinâmicas do Francal
Talks.


+ Negócios