Fábrica de óleo e farinha de peixe na região de Franca terá 100 empregos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2020 às 17:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa, que vai investir R$ 8 milhões, pretende abrir mais 100 vagas de empregos e expandir seus negócios

​A MCassab fará investimentos de cerca de R$ 8 milhões na construção de uma fábrica de farinha e óleo de peixe. O empreendimento vai gerar mais de 100 empregos diretor e garantirá a expansão de negócios da Fider Mfoods.

Com isso, o empresário Mário Sérgio Cutait cumpre a promessa que fez quando recebeu o título de cidadania em Rifaina, na mesma cerimônia que homenageou os empresários Ébio Pedroza e Amir Choaib. 

A fábrica está sendo concluída em área de 800 metros quadrados ao lado do frigorífico da Mcassab, no município de Rifaina. Porém, o processo se inicia com o aumento de produção de peixes na fazenda. 

O Jornal da Franca teve informação com exclusividade. 

Juliano Kubitza, gerente de Unidade de Negócio –  FIDER | MFOODS, disse que para implementar os investimentos da Fider na região de Franca optou por dobrar a capacidade de produção na fazenda criatória instalada na represa de Jaguara.

Segundo ele, foi dobrada a produção de tilápias, com a instalação de mais 32 novas gaiolas circulares e uma produção bem elevada. 

Além disso, a empresa aumentou ainda mais a sustentabilidade de seus negócios com investimentos na montagem de uma fábrica de farinha e óleo de tilápias. 

Com isso, além dos filés que são distribuídos para todo o país e para os EUA, e da pele, e das escamas, que seguem para a Ásia, serão produzidas também a farinha e o óleo provenientes das carcaças dos peixes. 

Estes produtos são amplamente utilizados em fábricas de rações e trazem um novo horizonte para a empresa que já ocupa papel de destaque no cenário nacional. Com toda a ampliação, serão gerados mais de 100 empregos diretos.

Mario Cutait explicou que tem um enorme apreço pela região e tem feito os investimentos não só pela estratégia de produção, mas pela praticidade dos negócios que estão se sobressaindo em Rifaina.


+ Economia