Fábio Carille inicia o seu segundo Brasileirão como treinador do Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2018 às 11:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Logo no primeiro ano no cargo, Carille conquistou a taça com três rodadas de antecedência, em 2017

Neste domingo (15), o Corinthians inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018, em duelo com o Fluminense, às 16h, na Arena Corinthians. Esta será a segunda vez que o técnico Fábio Carille comandará o Timão na competição nacional.

Logo no primeiro ano como técnico do Alvinegro, em 2017, Carille teve desempenho impressionante e conquistou o título com três rodadas de antecedência. Pelo Brasileirão, o treinador disputou 38 partidas, venceu 21, empatou nove e perdeu apenas oito vezes, com 50 gols marcados e 30 sofridos.

Fábio Carille também fez história com o Timão no campeonato nacional. Com futebol consistente, o Alvinegro saiu ileso e sem derrotas ao longo de todo o primeiro turno da competição, fato inédito desde que a competição começou a ser disputada no formato de pontos corridos, em 2003.

Este período também marcou a segunda maior série invicta da história do clube do Parque São Jorge. Com 34 jogos sem derrotas, o Timão de Fábio Carille marcou o nome na história do clube ao atingir tal marca.


+ Futebol