Fábio Assunção faz acordo para doar dinheiro de música sobre beber e ‘ficar loucão’

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 14:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão beneficiadas duas instituições a serem definidas, que tratam dependentes químicos e alcoólicos

O ator Fábio Assunção fez um acordo com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata, da banda La Fúria, autores de uma música que leva seu nome e fala sobre sua dependência química e alcoólica.

Segundo o ator, todo o valor arrecadado com a música será doado para duas instituições, ainda não definidas, que tratam dependentes químicos e alcoólicos. A música intitulada “Fábio Assunção” traz em sua letra os dizeres “Hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar locão”.

“Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias”, disse o ator em vídeo publicado no seu Instagram, nesta terça (22).

“Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”, completou o ator.

“Minha vontade é que você tenha sempre um diálogo aberto e encontre um lugar de afeto com sua família, amigos e com a sociedade brasileira e assim merecer respeito e direito a um tratamento digno. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento.”

“Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem.
Foi pensando nisso q eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável pelo todo. Lembrem que aqui respeito a zoeira, amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de sua vida. A luta é essa. Tamo junto”, escreveu Fábio, que recebeu o apoio dos fãs e de famosos.

Preta Gil que escreveu: “Apoiadíssimo e amado por mim”. “Te admiro hoje e sempre”, afirmou Marina Ruy Barbosa.


+ Um Toque a +