EXPOVINIS 2017

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de junho de 2017 às 09:31
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Realizada em São Paulo na última semana, a Expovinis 2017 reuniu produtores, importadores, lojistas, profissionais da área e apreciadores de vinhos.

Esta é a única feira de vinhos que acontece no Brasil que faz parte do calendário mundial de eventos dedicados aos vinhos tintos, brancos, roses e espumantes.

Como acontece todos os anos, esta feira é um termômetro para o mercado de vinho brasileiro.

E este ano não foi diferente, e ainda aconteceram algumas inovações, como a São Paulo Wine Week, a qual falei no último post, uma grande ideia ,  outra inovação foi a venda de vinhos em uma loja no próprio recinto da exposição, onde o visitante podia dar continuidade ao clima, levando algumas garrafas para casa.

Sempre que vou neste evento, tenho o prazer de conhecer novos rótulos e degustar bons vinhos. Além de rever amigos, conhecer pessoas interessantes e grandes histórias.

Degustei um ótimo Blanc de Noir da Vinícola Aracuri o qual além do sabor, chamou a atenção pelas nuances levemente rosadas.

Impossível passar por estes rótulos e não parar para degustar. Reconhecido pela qualidade do produtor que nunca deixa a desejar em sabor e aromas. Sempre uma boa escolha – Perez Cruz – Chile.

A Adega Alentejana também mostrou os seus vinhos de qualidade e azeites. A foto acima é da nova garrafa do EA , vinho de entrada da Cartuxa.

Resumindo, foi mais uma boa experiência com bons vinhos e pessoas especiais.

E você, o que acha de juntar bons vinhos e amigos para boas conversas e grandes risadas? Aproveita…


+ zero