Exposição "Arte Urbana - A água nossa de cada dia" será inaugurada em Franca

Mostra gratuita reúne murais com fotos de grafites realizados em escolas públicas de Barueri e Franca

Postado em: em Cultura

A Exposição "Arte Urbana - A água nossa de cada dia" será inaugurada no próximo dia 10 de dezembro, às 14h, em Franca, e ficará aberta até 27 de dezembro. A entrada é franca.

A exposição reúne murais com fotos de grafites realizados em escolas públicas de Barueri e Franca, inspirados por obras dos próprios alunos, que foram incentivados a discutir o uso consciente da água e seus recursos. Ao todo, 41 escolas públicas do município de Franca participaram da primeira etapa que envolvia uma oficina com os professores que, além de aprenderem sobre o grafite e suas características, também discutiram com os alunos o tema central.

A segunda etapa do projeto consistiu em reunir as produções dos alunos e uma comissão julgadora elegeu quais seriam os grafitados nas escolas. Os vencedores foram os alunos Patrícia Ferreira Alves, Laura Reis e Marlon S. Gonçalves Filho, que inspiraram o grafiteiro Wesley Jarrão.

O projeto "Arte Urbana - A água nossa de cada dia tem patrocínio da Ecolab, Endoclear, realização da Flamingo Comunicação e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.



SERVIÇO:

Inauguração - Exposição "Arte Urbana - A Água nossa de cada dia"
Onde: Diretoria de Ensino Região de Franca
Endereço: Rua Benedito Maníglia, 200 - Vila Chico Julio, Franca - SP
Horário: 14h

Exposição "Arte Urbana - A Água nossa de cada dia"
Onde: Diretoria de Ensino Região de Franca
Endereço: Rua Benedito Maníglia, 200 - Vila Chico Julio, Franca - SP
Horários: 8h às 18h


Artigos Relacionados