Exibição gratuita de “Dias Congelados” acontece nesta quinta, 1º, às 19h30, no Sesi

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de maio de 2017 às 18:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Filme traz a história de uma jovem que sobrevive a um atentado a bomba e passa a viver a vida de outra pessoa

Uma jovem solitária se esgueira pelas noites e clubes de Tel Aviv, nunca revelando seu próprio nome. Após sobreviver a um atentado a bomba, ela ocupa o apartamento de outra vítima, que está hospitalizada em coma, e passa a viver a vida desta pessoa. Aos poucos, sua percepção da realidade começa a desabar: quem está naquela cama de hospital e quem é ela mesma de verdade? É esse o enredo de “Dias Congelados”, filme israelense que será exibido nesta quinta-feira, 1º de junho, às 19h30, no Teatro do Sesi de Franca, com entrada gratuita.

A exibição faz parte do Cine SESI-SP no Mundo, através da mostra “A Vida em Israel”, e a viagem proposta é para o Oriente Médio, conduzida por filmes israelenses premiados, que mostram o cotidiano do único país de maioria judaica no mundo. A reflexão sobre os cenários, referências e costumes desse país, que parece tão distante cultural e geograficamente, pode revelar uma proximidade maior do que se imagina com o Brasil.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Com curadoria do SESI-SP, os filmes escolhidos datam da primeira década do século XXI, período que o cinema israelense ganhou maior relevância no mundo, conquistando prêmios em importantes festivais.

A mostra segue até o dia 22 de junho.


+ Cultura