Ex-secretário de Gilson, Thiago Comparini esclarece sobre saída do governo

Ex-chefe de gabinete e secretário afirma que quando depôs no MP já havia deixado o governo

Postado em: em Política

O Jornal da Franca publicou nesta quarta-feira, com base na ação civil pública proposta pelo Ministério Público, em face do prefeito Gilson de Souza (DEM), por improbidade administrativa por pagar R$ 9 mil mensais em um prédio que não utiliza, que o ex-secretário de Assuntos Estratégicos e ex-chefe de Gabinete de Gilson, Thiago Comparini, havia deixado o governo uma semana após prestar depoimento no MP.

Comparini entrou em contato com a redação do jornal para esclarecer sobre uma diferença nas datas relacionadas na matéria que, é bom ressaltar, foi baseada na peça da ação civil pública. 

Ele deixou o governo, na verdade, não uma semana após depor, mas sim uma semana após alertar para Gilson que o contrato de locação do imóvel, onde havia funcionado no passado a Incubadora de Empresas, não deveria ser renovado. E que depôs no MP dez meses após sair do governo de Gilson.

Defensor do jornalismo imparcial e correto, o Jornal da Franca, sempre em busca da verdade, publica a comunicação feita por Comparini na íntegra. Acompanhe:​

"​Acessando o jornal como faço cotidianamente, e o qual tenho respeito, ressalto que em matéria publicada sobre minha saída do cargo de Secretário de Assuntos Estratégicos, há uma observação a ser feita, visto que existe um equívoco quanto à data do meu depoimento no MP e minha exoneração. 

Deixei a prefeitura em fevereiro de 2018, uma semana após ter notificado o prefeito referente ao assunto em questão.

Meu depoimento ao MP aconteceu em 4/12/2018, ou seja 10 meses após a exoneração.

Quem deixou seus cargos, conforme acompanho através deste canal de jornalismo foram os senhores Orivaldo Donzelli e o Senhor Cleber (Freitas) , respectivamente o Chefe de Gabinete e o Secretário de Negócios Jurídicos, coincidentemente após eles também terem comparecido no mesmo dia que eu, 4/12/2018, para depor no MP."


Artigos Relacionados