Ex-Prefeito multado por contratar empresa de turismo para fazer concurso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2016 às 13:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Multa foi aplicada por sentença do auditor do TCE, Samy Wurman, publicada em 09/03/2016

Ex-prefeito de Itirapuã, Marcos Henrique Alves - Marcão (Arquivo JF)

O ex-prefeito de Itirapuã, Marcos Henrique Alves – Marcão (PSDB), teve um contrato firmado com a empresa R&F Consultoria, assinado em 2012, julgado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de SP e acabou multado em 400 Unidades Fiscais do Estado de SP (UFESP), que corresponde ao valor de R$ 9.420,00. Cabe recurso.

A multa foi aplicada por sentença do auditor do TCE, Samy Wurman, publicada na íntegra no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira (09/03/2016). O principal motivo foi o fato de a empresa não ser habilitada para promover concursos, pois sua especialidade é Consultoria em Turismo, segundo diz a sentença.

Veja aqui a sentença na íntegra

“Para o caso em tela, a falha mais grave foi a contratação de empresa especializada em turismo, com estatuto modificado para inclusão do objeto pretendido, sem que fosse exigida a comprovação da sua  qualificação técnica, culminando, em razão da sua inexperiência, em sucessivos aditamentos contratuais para conclusão do objeto que terminou por não ser entregue totalmente”, disse  Auditor do TCE, Samy Wurman. 


+ Política