Ex-pivô do Franca Basquete terá três desafiantes na luta pelo bi de enterradas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atual campeão Coimbra terá três desafiantes na luta pelo bicampeonato no Torneio de Enterradas

​Campeão do torneio em 2015, o ex-pivô do Franca Basquete Coimbra defenderá seu título, agora no Brasília. O jogador terá três desafiantes na busca pelo bicampeonato nas enterradas, dia 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Líder de enterradas da atual edição do NBB, o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro Basquete, será um dos participantes. Com 26 cravadas em 23 jogos, o atleta lidera o quesito nesta temporada e ainda é um dos três únicos jogadores com mais de 200 enterradas na história da competição (219).

Representante da casa, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes, terá a torcida ao seu lado na briga pelo troféu. Esta será a terceira participação do atleta, de 1,90m de altura e 25 anos, no Torneio de Enterradas do NBB. As outras duas foram em 2011 e 2012.

Para fechar a lista dos participantes, uma jovem promessa do basquete brasileiro foi selecionada. Dono de grande capacidade atlética, o garoto Mogi, do Paulistano, debutará na competição. Aos 19 anos, o jovem Wesley Alves da Silva, que é chamado pelo nome de sua cidade natal (Mogi-Guaçu) participou recentemente de treinamentos nos Estados Unidos ao lado dos principais prospectos do basquete mundial.


+ Basquete