Ex-ministro da Cultura, Roberto Freire, visita Franca nesta terça-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Freire é o presidente nacional do PPS, partido que busca se reestruturar no município

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, estará em Franca nesta terça-feira, a partir das nove horas, visitando a cidade e estabelecendo contatos políticos com lideranças da cidade e da região.

Ex-ministro da Cultura, Freire tem feito visitas a cidades tidas como estratégicas para a legenda. Sua chegada está prevista para as noves horas e ele deverá ser recebido pelas lideranças do PPS de Franca e cidades vizinhas.

Em Franca, o partido perdeu espeço e tem no vereador e ex-presidente da Câmara, Marco Garcia, sua maior expressão política da atualidade. Possível candidato a prefeito, daqui a dois anos, o vereador é pretendido por outras legendas, como PSDB, para a disputa municipal.

Aos 76 anos, Freire tem visitado diretórios do PPS em cidades consideradas como estratégicas, caso de Franca, que tem mais de 230 mil eleitores, sendo um dos maiores colégios eleitorais do Estado de São Paulo.

Roberto Freire, além de ministro da Cultura, é deputado federal por São Paulo e cumpre seu segundo mandato. Por Pernambuco, Freire exerceu outros cinco mandatos de deputado federal, um mandato como deputado estadual daquele estado, além de um mandato como senador​ da República.

Advogado por formação, Freire está no PPS desde 1992, após passar por MDB e PCB. Ele deixou sua posição de ministro, em maio do ano passado, após a divulgação de gravações que ligavam o presidente Michel Temer, que o nomeou, ao empresário Joesley Batista, da JBS.


+ Política