​Ex-líder de Gilson, vereador Ilton cobra conclusão de creches

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de março de 2018 às 11:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Questionamentos do vereador vão sobre como é feita a aplicação dos recursos de Fundo Nacional

O vereador Ilton Sérgio Ferreira (DEM), por meio do requerimento 79/2018, pede que seja oficiado o prefeito de Franca, Gilson de Souza, que ele preste informações sobre a aplicação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Para o parlamentar, é necessário que a Câmara Municipal de Franca tenha mais informações para que possa acompanhar com mais proximidade as ações do Poder Executivo. 

“É preciso que estejamos a par de todas as ações do Poder Executivo, para que possamos fiscalizar e também somar forças”, disse Ilton Ferreira.

Entre os questionamentos elencados pelo parlamentar sobre o fundo estão informações sobre a retomada das construções dos cinco prédios, onde deverão funcionar creches, cujas obras estão paralisadas desde a administração anterior. 

Ilton também quer saber quanto já custou e quanto ainda vai custar aos cofres públicos a conclusão de cada um dos cinco prédios inacabados; as datas previstas pela Prefeitura para as entregas dos prédios para instalações das creches; se há medidas jurídicas pela Prefeitura no sentido de se apurar as responsabilidades e se obterem os ressarcimentos dos prejuízos financeiros, se cabíveis, nos casos das cinco obras paralisadas.

“É importante sabermos tudo isso, pois essas creches poderão beneficiar a centenas de famílias. Vamos entender a real situação e verificar se foram tomadas as medidas jurídicas. Se já foram tomadas, quero saber em que pé estão essas ações e quem está responsável pelas questões jurídicas desses casos”, disse Ilton.


+ Política