Ex-deputado Dr. Ubiali pode ser anunciado como novo secretário de Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 18:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desligado do governo estadual e sem mandato eletivo seria opção técnica e política para Gilson de Souza

​O substituto para Rodolfo de Moraes na secretaria municipal de Saúde de Franca poderá ser o médico neurologista e ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali, do PSB. A notícia circula forte nos meios políticos.

A nomeação do antigo rival político de Gilson seria uma forma de ocupar rapidamente a secretaria com uma solução técnica e política. Isso porque além do óbvio conhecimento em saúde que Ubiali possui, sua nomeação o tiraria quase que definitivamente da disputa da prefeitura daqui a dois anos, agregando o seu apoio a Gilson de Souza.

Uma possível composição com Ubiali como vice-prefeito de Gilson seria uma alternativa para ganhar votos e ao mesmo tempo eliminar o adversário.

A composição é perfeitamente possível dado o distanciamento entre Gilson e o seu atual vice-prefeito, Professor Frank, que mal se falam.

A proximidade entre Gilson e Ubiali é reforçada por um elo comum de ligação, que é o presidente do PSB em Franca, Rodrigo de Paula Soró. 

Ele ocupa atualmente um cargo próximo a Gilson de Souza e mantém um bom relacionamento com Marco Ubiali há vários anos, até por serem colegas de partido. 

Se confirmado, o nome de Ubiali deve ser anunciado por Gilson até a próxima semana.


+ Política