Vanderlei Cordeiro de Lima acende a pira olímpica dos Jogos Rio 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de agosto de 2016 às 00:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A tocha também passou pelas mãos do ex-tenista Gustavo Kuerten e da jogadora de basquete Hortência

Uma grande festa marcou abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, o ponto mais esperado foi quando o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro acendeu a tocha olímpica, que viajou o país nos últimos meses. 

Ela entrou no Maracanã nas mãos do ex-tenista Gustavo Kuerten. Após desfilar sob muitos aplausos, ele repassou o símbolo à jogadora de basquete Hortência Marcari. A vencedora da medalha de prata com a seleção feminina em 1996 passou a pira ao ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira.

A chama olímpica vai ficar acesa até o final dos Jogos do Rio de Janeiro. Uma segunda chama foi acesa no Boulevard Olímpico, localizado na região da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. O local é um dos pontos de concentração do público no Rio 2016.

A francana Adrianinha Moisés ​é a única atleta de Franca nos Jogos Olímpicos 2016. Ela​ estreou nos Jogos Olímpicos em Sydney 2000, quando voltou para casa com a medalha de bronze. Depois participou das últimas campanhas brasileiras em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. ​​


+ Esportes