Evento propõe medidas de retomada para municípios mineiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2020 às 18:09
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intuito é alavancar a economia em cidades que foram afetadas pela pandemia

Um evento foi realizado pelo Sebrae Minas e a Associação Mineira dos Municípios (AMM) vai discutir estratégias de retomada econômica nos municípios da microrregião do Baixo Sapucaí, em formato online. O intuito do evento é alavancar a economia local em cidades bastante afetadas pela pandemia.

Ao todo, 21 municípios fizeram parte da microrregião do Baixo Sapucaí: Varginha, Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Carvalhópolis, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Três Pontas.

O encontro traz palestras com temas relevantes para o desenvolvimento regional, como ferramentas estratégicas para gestão empreendedora, importância do turismo na retomada da economia, diversificação produtiva no desenvolvimento local, liberdade econômica e consórcios públicos.

Participaram do encontro on-line Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema; João Cruz, diretor técnico do Sebrae Minas; José Tiburcio de Prado Neto, presidente da Ambasp e prefeito de Paraguaçu; Rodrigo Riera, presidente AMM Região Sul e prefeito de Itajubá e Rodrigo Aparecido Lopes, primeiro secretário da AMM e prefeito de Andradas.

O encontro é parte do programa Desenvolve Minas Gerais lançado pelo AMM em parceria com o Governo do Estado, lançado em agosto de 2020. E será voltado para gestores públicos, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais, micro e pequenas empresas.


+ Economia