Evento gratuito do Senac Franca propõe diálogo inter-religioso no próximo dia 19

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 01:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Idealizada pela Juventude Franciscana, a reunião contará com a presença de líderes religiosos

​Para debater a superação da violência no dia a dia quanto à diversidade religiosa na comunidade e no ambiente de trabalho, a Juventude Franciscana e o Grupo Cultura de Paz do Senac Franca se uniram para promover o evento Diálogos Contemporâneos: uma abordagem de paz sobre a intolerância. É uma ação que propõe o debate de crenças pautado no compromisso da paz autêntica e duradoura.

No dia 19 de fevereiro, às 19 horas, como parte da programação, haverá o Encontro Inter-Religioso: fraternidade, diálogo e superação da violência. Idealizada pela Juventude Franciscana, a reunião contará com a presença de líderes religiosos das vertentes Católica, Espírita, Candomblé, Budista e Seicho-no-ie. “Na urgência pela paz, somos desafiados a criar um compromisso de, independentemente da crença e fé, agirmos com respeito e tolerância. Esse encontro reforçará o quanto esse comportamento é possível e necessário”, diz Ettore Poletti, gerente do Senac Franca.

A agenda prossegue no dia 21 de fevereiro, às 20 horas, com a palestra Diversidade Religiosa no Mundo do Trabalho, ministrada por Júlio Sousa, especialista em comunicação empresarial, jornalista, coach e formando em psicologia. A Declaração Universal dos Direitos Humanos reforça que todo ser humano nasce livre e igual em direitos perante a lei, contudo, indicadores mostram que alguns grupos foram privados ao longo da história da humanidade de direitos fundamentais, por exemplo, trabalho, convívio social e até mesmo opinião e expressão de seus pensamentos. Por isso, a intenção do bate-papo é fomentar a prática do diálogo e mediação de conflito no trabalho, como meio de superação da intolerância religiosa.

 Para acompanhar os encontros, os interessados precisam realizar a inscrição pessoalmente no Senac Franca, com antecedência. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Ainda como parte das atividades propostas pelo evento, a exposição Fraternidade, Diálogo e Superação da Violência será exibida no hall de entrada do Senac. Cada uma das religiões confirmadas produziu um material para divulgação das suas ações de paz e integração. Além disso, o grupo Cultura de Paz da unidade elaborou cartazes para instigar a reflexão sobre o respeito entre as religiões que coexistem em nossa sociedade. A exposição já está aberta ao público e seguirá até 22 de fevereiro.

Serviço:

Diálogos Contemporâneos: uma abordagem de paz sobre a intolerância

Data: 11 a 22 de fevereiro de 2019

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Atividades

Encontro Inter-Religioso: fraternidade, diálogo e superação da violência

Data: 19 de fevereiro de 2019

Horário: terça-feira, das 19 às 21 horas

Encontro Inter-religioso: fraternidade, diálogo e superação da violência

Data: 21 de fevereiro de 2019

Horário: quinta-feira, das 20 horas às 21h30

Exposição: Fraternidade, Diálogo e Superação da Violência

Data: até 22 de fevereiro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas


+ Cultura