Evento de filiação de Engler ao PSB acontece nesta noite, na Alesp

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2018 às 11:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mudança de partido de Engler estremeceu os meios políticos de Franca na segunda-feira

Será oficializada em São Paulo, na noite desta terça-feria, na Assembleia Legislativa do Estado – Alesp – a filiação do deputado estadual Roberto ​Engler ao seu novo partido, o PSB. 

O anúncio da saída do PSDB foi anunciado na última segunda-feira, após quase 30 anos de tucanato, sendo inclusive um dos fundadores do partido. Também se filiarão nesta noite outros parlamentares que estão migrando para o PSB, como outros tucanos, casos de João Caramez e Barros Munhos, e o ribeirão-pretano Rafael Silva, ex-PDT.

A mudança de partido de Engler estremeceu os meios políticos na segunda-feira. O deputado fará parte, a partir da filiação, o partido liderado pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que assumirá o governo do Estado no próximo dia 6, tendo em vista a renúncia de Geraldo Alckmin, que quer concorrer à presidência da República.

“Após três décadas de dedicação ao PSDB, hoje, enxergo, pela primeira vez ao longo de tantos anos, que o projeto mais adequado para o desenvolvimento de nossa cidade, da nossa região e do nosso estado não está mais no partido, mas, sim, na figura de Márcio França e no PSB. É meu dever agir em conformidade com essa convicção, até mesmo para honrar a confiança em mim depositada por mais de 120 mil eleitores paulistas”, disse Engler.


+ Política