Eterno James Bond, ator britânico Roger Moore morre aos 89 anos de idade

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artista famoso por seu papel na franquia de filmes “007”, morreu em decorrência de um câncer

O ator britânico morreu em decorrência de um câncer

O ator Roger Moore, famoso por seu papel como James Bond na franquia de filmes “007”, morreu aos 89 anos nesta terça-feira, 23, na Suíça. A família do ator enviou um comunicado pelo Twitter e afirmou estar devastada. Ele sofria de um câncer.

“É com o coração pesado que nós anunciados que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado em apenas palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian, que recordam que o carinho era sentido por admiradores do seu trabalho, não só no cinema e na televisão, mas também como embaixador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês).

Nascido em Londres em 1927, Moore trabalhou como modelo até o começo dos anos 1950. Depois disso assinou um contrato de sete anos com a MGM, mas suas produções iniciais não fizeram muito sucesso.

A fama só veio com seu papel como Ivanhoé, na série britânica “O Santo”, entre 1962 e 1969, e como Brett Sinclair, em “The Persuaders”.

Roger Moore ficou conhecido por seu papel como James Bond

A carreira como James Bond começou em 1973, no filme “Só Viva e Deixe Morrer”. Moore tinha a árdua missão de substituir Sean Connery, que encarnou o espião por quase uma década.

Moore encarnou o 007 em seis filmes e foi o ator a encenar o agente secreto por mais tempo: durante 12 anos.


+ Um Toque a +