Etecs prorrogam inscrição para processo seletivo até a próxima sexta-feira (24)

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 21 de julho de 2020 às 14:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vestibulinho e Vestibular oferecem mais de 60 mil vagas em cursos técnicos e superiores tecnológicos

A 'Industrial' é uma das ETECs de Franca

As Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais prorrogaram para 15h da próxima sexta-feira (24) os prazos de inscrição para seus respectivos processos seletivos.  Em Franca, há vagas nas Eteds “Dr. Júlio Cardoso” (Industrial) e “Carmelino COrrêa Júnior (Agrícola).

Neste segundo semestre de 2020, a seleção de candidatos para as mais de 60 mil vagas, distribuídas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todas as regiões do Estado, se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

No Vestibulinho, que oferece acesso às Etecs, serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

O novo prazo para a inscrição no processo seletivo das Etecs, exclusivamente pelo site, vai até as 15h do dia 24 de julho. Ao todo, o Vestibulinho para o segundo semestre de 2020 oferece 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. 

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em www.vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

Mais informações: (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades) e em www.vestibulinhoetec.com.br.


+ Educação