Estudo diz que 38% das mulheres já foram infiéis durante o relacionamento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de outubro de 2020 às 04:32
  • Modificado em 2 de outubro de 2020 às 04:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Site feminino de encontros extraconjugais repercute pesquisa e detalha infidelidade feminina

D​esde que o mundo é mundo existe uma crença de que a infidelidade seria de posse quase única e exclusiva dos homens. Mas já se sabe que não é bem assim.

Aliás, muito pelo contrário – uma pesquisa apontou que 38% das mulheres já foi infiel ao menos uma vez durante o relacionamento.

Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop). 

Destas mulheres, 46% das entrevistadas afirmaram que, após se relacionarem, se sentiram atraídas por outra pessoa em algum momento, e 22% disseram ter flertado com alguém.

Esmiuçando a infidelidade​

A partir da pesquisa do Ifop, o Gleeden, site de encontros extraconjugais feito exclusivamente para mulheres, decidiu perguntar às usuárias brasileiras outros detalhes sobre as “puladas de cerca”. Confira:

Motivação​ – de acordo com o levantamento, 52% das mulheres traíram por conta de traição física ou sexual por outra pessoa; 38% para redescobrir a magia dos primeiros momentos e o restante apenas para “alimentar o ego”.

Período​ – 32% das entrevistadas afirmaram ter sido infiéis entre o primeiro e o terceiro ano de relacionamento; entre o sétimo e o décimo ano, o número cai para 8%; já a partir dos 10 anos o número volta a subir e chega a 28%.

Local​ – uma vez que praticidade é tudo, o escritório e o horário de trabalho foram os locais mais comuns de infidelidade, com 28%; festas, bares e baladas ficaram com 18%, e sites ou aplicativos de encontro com 6%.

*Informações Metrópoles


+ Comportamento