Estrutura para o Carnaval 2020 em Franca começa a ser montada nesta 3ª feira

A partir dessa terça, 18, começarão ser instalados os 40 postes e cerca de 250 refletores por toda a pista

Postado em: em Serviços

Quem circulou pelas Avenidas Chico Júlio ou Dr. Flávio Rocha, na Vila Imperador, no fim da tarde da segunda-feira, 17, pôde observar a movimentação de equipes trabalhando na preparação da estrutura para o Carnaval de rua 2020.

A abertura está prevista para o próximo sábado, 22 de fevereiro.

Mais uma vez a expectativa é que o evento reúna milhares de pessoas para assistirem ao desfile das seis escolas: três se apresentarão no sábado, 22, e as outras três no domingo, 23. 

A segunda-feira, 24, será reservada aos blocos e na terça-feira a partir das 16h, para grupos alternativos.

Nesse primeiro momento as energias dos responsáveis estão concentradas em deixar pronto o sistema de arquibancadas, onde boa parte das estruturas nessa segunda-feira já estava montada. 

A partir dessa terça-feira, 18, começarão ser instalados os 40 postes e cerca de 250 refletores que garantirão uma iluminação especial em toda extensão das pistas onde passarão os foliões.

Paralelamente a essa preparação que prosseguirá até sexta-feira, quando deverão ser finalizados os serviços e realizados os testes de iluminação, com o posicionamento dos banheiros químicos e área reservada para concentração das escolas, existe a preocupação com o sistema viário nas imediações. 

A Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito confirmam nessa quarta-feira os pontos que sofrerão interdição.

Um deles deverá na Av. Flávio Rocha, no sentido bairro – cidade a partir do cruzamento com a Av. Moacir Vieira Coelho, onde o tráfego será direcionado para a Av. Orlando Dompieri, com opção para quem tenha como destino a Estação, utilizar as ruas Carlos de Vilhena ou Capitão Urias do Nascimento.

Para as pessoas que vierem do Leporace e adjacências, outra alternativa é entrar pela direita no Parque dos Pinhais e pela Alameda Vicente Leporace chegar até a Vila Imperador. 

O sentido de tráfego na Av. Champagnat, sentido Estação – Vila Imperador, será desviado também na altura do Supermercado Tiãozinho à direita, onde a opção do condutor e dos ônibus será continuar o trajeto pela rua Antônio Bernardes Pinto.


Artigos Relacionados