Estrela mirim encanta por simpatia e promete voltar a Franca muito em breve

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 14:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ana Zimmermann, intérprete de Marcelina do Carrossel, fez ação pelo HC da cidade

Atriz Ana Zimmermann durante visita ao HC de Franca; muita simpatia (Foto: Divulgação Santa Casa)

A atriz mirim Ana Zimmermann esteve em Franca nesta terça-feira, onde visitou o Hospital do Câncer e interagiu com os fãs no shopping, distribuindo autógrafos, abraços e tirando muitas fotografias. A garota disse que adorou conhecer o HC e conversar com as crianças daqui.

Em entrevista ao JF, Ana também falou de sua carreira no cinema, que inclui participações em filmes contracenando com artistas como Glória Pires e Lázaro Ramos, de sua experiência como apresentadora do Bom Dia e Cia, e o ápice de sua carreira, que foi interpretar a Marcelina, da novela Carrossel, do SBT.

Sua ligação com Franca se deu através da amizade entre sua mãe, Andréa Zimmermann, e Luciana Moura, que reside na cidade. “Eu sinto que tenha sido tão corrido, mas adorei Franca e em breve vou retornar com mais tempo”, afirmou a garota, que mora atualmente nos Estados Unidos, onde estuda cinema e cursará o nono ano.

O que a motivou a vir a Franca?
Vim para conhecer o hospital e ajudar os pacientes com um evento beneficente no HC. Mas quero vir com tempo, para passar alguns dias, infelizmente agora fiquei pouco tempo, mas quero conhecer mais da cidade, das pessoas, que achei maravilhosas, muito divertidas. Sempre que eu puder, quero voltar aqui com certeza.

Qual a importância de artistas adotarem atitudes como essa, de visitar hospitais, falar com os pacientes?
Fiquei sabendo do hospital e isso me tocou muito. Sempre quis ajudar as pessoas e mesmo que de forma tão rápida, fiz questão de vir e conhecer o HC. Espero ter levado um pouco de alegria para os pacientes e espero que outros artistas vejam o quanto é bom ajudar as pessoas que precisam, como eles que estão lutando tanto pela vida.

E a atuação de hospitais como o de Franca é importante, haja vista que cuida de uma doença tão perigosa quanto essa.

É uma doença triste, mas a tecnologia está avançando e os tratamentos melhorando. Não podemos ignorar esse assunto, mas sim dar bastante apoio para quem está enfrentando o câncer. Meu avô teve e eu me relaciono bastante com essa realidade. Quando a Luciana contou para a minha mãe a luta do hospital eu disse na hora que queria ajudar de alguma forma, de também poder fazer parte dessa história.

Que recado você daria para outros famosos em relação a doar seu tempo?

Digo que não podemos pensar só em nós mesmos, precisamos ver a realidade dos pacientes de câncer e ajudar. Às vezes, um minuto de atenção pode dar alegria, ajudar no tratamento, trazer esperança. E não só artistas, mas todas as pessoas doando um pouquinho de tempo farão do mundo um lugar melhor para quem a gente nem conhece mas certamente têm importância em sua existência.

Como é ser tão jovem e com tanto reconhecimento? O crédito é principalmente pela participação no Carrossel?

Foi uma fase muito importante de minha carreira. Eu tinha nove, dez anos e foi uma novela de sucesso. São fãs fieis, que nos acompanham até hoje. Marcou minha carreira e vou lembrar para sempre com orgulho.

Você também contracenou com estrelas como Glória Pires. Como foi essa experiência?

Foi sensacional. A Glória pediu que todas as minhas roupas fossem para o seu camarim, ela fez questão de dividir comigo, e no último dia de gravação ela me deu um livro de poesias autografado que eu tenho guardado até hoje.

E como foi apresentar um programa ao vivo, no caso, o Bom Dia e Companhia?
Foi totalmente diferente de interpretar porque não tinha roteiro, texto, nem nada. Às vezes eu pensava o que ia falar. Foi uma experiência que me ajudou muito nessa questão do improviso. Desde que me entendo por gente quis ser artista. Tinha uma novela que aparecia umas sombras dançando na abertura e eu ficava imitando. Acho que já nasci com isso.

Como foi a decisão de deixar o Brasil e se mudar para o exterior?

Estou em Los Angeles, nos Estados Unidos, para pode estudar, e está sendo uma experiência incrível, diferente de tudo o que eu já havia vivido. Quero muito fazer filmes, novelas, enfim, vencer e utilizar essa fama para ajudar as pessoas e fazer as pessoas felizes.


+ Cotidiano