Às escuras, estrada de acesso ao CDP tem alto risco de acidentes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 05:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em alguns pontos existem só os postes, dessa forma, a iluminação não está adequada

Tramita na Câmara Municipal uma indicação para que o prefeito Gilson de Souza (DEM) estude a implantação de iluminação pública na estrada de acesso Bagres III, no trecho que se inicia no Jardim Zoobotânico, no City Petrópolis, e termina na  estrada do Centro de Detenção Provisória.

O autor da proposta, vereador Carlinho da Farmácia (PMDB), afirma que a avenida não está iluminada em sua total extensão e que isso causa uma grande insegurança a quem utiliza a estrada.

“Em alguns pontos existem só os postes, dessa forma, a iluminação não está adequada, prejudicando a visibilidade dos motoristas e pedestres que por lá circulam”, justificou o vereador.

A via em questão é bastante movimentada e dá acesso da região norte de Franca aos clubes dos Comerciários, Bancários, São José e Internacional, a várias chácaras, ao CDP à Rodovia Cândido Portinari e ao Jardim Paineiras. Além disso, há previsão para a construção de quase mil novas moradias naquela área, no Recanto dos Pássaros.

“Devido à falta de iluminação ocorreram acidentes, inclusive com vitimas fatais. Dessa maneira, a iluminação no local se faz necessária para que não venha a ocorrer novos acidentes”, explicou o vereador.


+ Trânsito