Estado divulga lista dos diretores de escolas da rede pública para 2018

Em Franca, são cerca de 70 escolas mantidas pelo governo paulista, do quinto ano ao Ensino Médio

Postado em: em Educação

​Diretores de escolas públicas de todo o Estado de São Paulo devem ficar atentos. Foi publicada na última terça-feira (5), no Diário Oficial, a lista de convocados para sessão de escolha de vagas e orientações para perícias médicas do concurso de diretores das escolas estaduais.

São 1.838 cargos disponíveis. Os candidatos às vagas devem comparecer entre os próximos dias 11 e 14 de dezembro no Prédio Caetano de Campos, sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, 53, Centro, São Paulo.

Confira aqui a relação de documentos necessários para posse.

Para ver a lista de candidatos convocados, busque pelas páginas 203 a 209. Já relação de vagas está nas páginas 209 a 214. Clique e realize a busca.

A seleção é válida para profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.

Sobre o concurso

A jornada de trabalho para os novos diretores será de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00. A partir deste concurso, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes.

Ao longo de três anos, o profissional deverá participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.

Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.


Artigos Relacionados