Está pronta a programação para a tradicional Festa do Rosário, em Ibiraci

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2019 às 12:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação prevê apresentação de ternos de congada e moçambique, além de shows

A Prefeitura de Ibiraci através da Diretoria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico – COMPAC já está com tudo pronto para a realização da Festa de Maio, em louvor a São Benedito à Nossa Senhora do Rosário, que acontece de 24 a 26 e maio próximo.

No dia 13 de maio haverá o início solene da festividade com Missa, às 19h, na Igreja Matriz e procissão para a Capela do Rosário, para o hasteamento das bandeiras.

A parte artística acontece a partir do dia 24 de maio, sempre às 20h, com Shows ao Vivo com João Paulo & Marcelo; Beto Santos & Marinel.

No dia 25, a parte artística fica por conta de João Viola & Cuiabano, seguidos de Cláudio Viola & Beatriz.

No dia 26 haverá a apresentação de mais de 15 Ternos de Congada e Moçambique, já confirmados, segundo o Diretor de Cultura e Patrimônio da Prefeitura, André Dutra.

Haverá a recepção e apresentação especial do Terno de Congo de Ibiraci, do Capitão Jacinto Honório e Capitã Sueli, além do Terno de Moçambique “O Manhoso”, do Capitão José Inácio de Oliveira.

Ainda no dia 26/05, os Ternos de Congo e Moçambique serão recebidos com Café da Manhã até às 09h e haverá recepção dos Ternos na Igreja Matriz pelo Reinado de Ibiraci e saída do cortejo para a Capela do Rosário, a partir das 13h.

A atual administração de Ibiraci desde 2017, vem apoiando e resgatando esse tipo de tradição, dando todo o apoio possível para que esta festa seja a melhor da região. 


+ Cultura