Espumante pela manhã???

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 12:28
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ideia de tomar um espumante pela manhã parece mais com filme ou novela do que com a nossa vida real… mas este é um mimo que podemos nos conceder e que vale muito a pena.

Por favor, não confundam as coisas… não estou incentivado a “beber todo dia cedo”,isto é errado e deve ser tratado .  

Este é um mimo… um presente que podemos nos dar . O que vai deixar o café da manhã de um dia, ou uns dias especiais, mais saboroso.

E se harmoniza??? Claro… além de harmonizar com as delicias que se pode ter num bom café da manhã, harmoniza também alegria… descontração e comemoração.

Que tal fazer isto no dia do seu aniversário? Ou de outra data especial? Sabe aquele dia que você pode acordar sem o despertador… se permitir ter preguiça? Ter tempo de olhar para os lados, para os detalhes… este é um bom dia para degustar um bom espumante no café da manhã.

Mas se você gosta de um pouco mais de animação, então transforme o seu “Café da Manhã com Espumantes” em um delicioso e animado Brunch. 

Para quem ainda não conhece, o Brunch é um café da manhã “misturado”com almoço realizado em datas festivas. Uma boa ideia para comemorações entre amigos e família. Neste tipo de evento pode servir comidas de um bom café da manhã com as servidas em um almoço, de preferência comidas leves e massas.

Uma boa ocasião para acompanhar com vinhos leves, frescos como alguns brancos, roses e claro… os espumantes.

Mas não vamos fazer disto uma regra chata… se gosta de vinho tinto… ok… TIM TIM.

Vamos desmistificar que vinho é só para horas sérias e grandes eventos e que espumantes só para final de ano ou grandes comemorações… não fique esperando para abrir um bom vinho.

Comemore a vida… os bons momentos…. as boas companhias… tudo isto junto… ou separado… sempre terá um vinho que se encaixa perfeitamente. E caso não ache um, faça testes, descubra quantos sabores e cultura tem dentro de uma garrafa.


+ zero