Espumante e Praia

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 15:57
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Que espumante e Réveillon dão certo, nem precisava falar, mais uma vez, certo? Mas e com o restante do ano?

Simmm…. dá muito certo. O Espumante é uma das bebidas , senão a mais versátil que conheço.

Como temos vários tipos, conseguimos harmonizar com facilidade com a maioria os pratos… principalmente se forem pratos com cara de verão, praia, férias, diversão.

Tem tudo a ver, descontração das praias com seus pratos típicos e a refrescância dos espumantes. Que combinam desde o prato de aperitivo servido na areia, saladas, comidas orientais até os requintados pratos de Frutos do Mar servidos nos jantares da noite. Desde a calma de ler um livro sentindo a brisa a festas animadíssimas com amigos e muita música.

O Espumante pode ser suave, meio seco, brut extra brut ou nature… e entre estes conseguimos ainda muitas variações de acordo com a intenção que foi produzido e as características do seu produtor e terroir.

Esta combinação deu tão certo, que a frase “como não pensei isto antes” sempre vem a nossas cabeças… quanto tempo perdemos…. mas está na hora de recuperá-lo.

Um amigo do meu pai foi uma das primeiras pessoas que vi levar espumantes gelados para a areia. E sempre contava que fazia questão de abrir deixando a rolha fazer um certo barulho. Aquele som chamava a atenção das pessoas por perto e que com certeza  aprenderam com a nova ideia.

Logo depois fiquei sabendo de praias do sul do Brasil onde algumas barracas e bares já ofereciam espumantes… e aí apareceram os carrinhos vendendo literalmente na areia. Esta novidade foi uma prima minha, louca por Espumantes, que me contou, no mesmo instante que viu em Florianopolis… claro que aprovou a ideia , degustou e se refrescou com os espumantes.

A ideia do Espumante da areia é ótima… descompromissada… uma bebida perfeita para acompanhar o astral do lugar.

O que acha da próxima vez que for para praia incluir na lista das bebidas além da cerveja e da água de coco um espumante?

Aposto que se estiver bem gelado… você vai adorar… 


+ zero