Espumante e Festa… Tudo a ver!!!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de maio de 2017 às 11:43
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este final de semana acontece uma das melhores e mais tradicionais festas de Franca, a 13ª Edição da Festa da Revista Mérito. E com festa impossível não lembrar de espumante…. não existe bebida mais festiva que Espumante.

Como já disse em outros posts… é a bebida que já vem com fogos de artifício… ou estrelas.

O Espumante é tão especial, que combina com uma festa desde a entrada até a sobremesa. Contando com vários tipos para harmonizar com cada evento ou momento diferente. Desde o suave , demi sec, brut, extra brut e nature, cada um combina com a ocasião e os convidados específicos.

Mas na escolha de qual o melhor para cada festa, sempre surgem as dúvidas. Então vai aqui algumas dicas…

Se a festa é muito grande, em número de convidados, o ideal é colocar no máximo  dois tipos de Espumantes ou um que agrade a maioria.

Sim, sempre vai ter reclamações, afinal o gosto de cada pessoa é diferente. Mas mais de dois espumantes pode confundir os garçons na hora de servir, principalmente depois de certa hora. 

Entre os tipos de espumantes , o ideal é escolher o que a maioria gosta, deixando o Extra Brut e Nature para jantares harmonizados e  festas mais restritas com apreciadores desta bebida.

O espumante deve ser de boa qualidade, isto é um respeito aos convidados e que várias vezes ajuda nas boas lembranças e não na dor de cabeça do dia seguinte.

Caso servir Espumante durante toda a festa passe do orçamento, o ideal é escolher o momento certo. Pode ser uma taça de boas vindas ou na hora da sobremesa.

Festa e Espumante é a combinação perfeita…

O importante é escolher um bom espumante  curtir com os amigos e aproveitar cada momento da festa.

Dica: Bons amigos e boas conversas combinam muito bem com  bons Espumantes.


+ zero