Espetáculo gratuito aborda a influência das cores nos movimentos do corpo

Peça da Cia Druw será encenada no sábado, 20, e domingo, 21, às 16h, no Teatro do Sesi de Franca

Postado em: em Cultura

O universo lúdico, cinético e visual do espetáculo “Poetas da Cor” chega ao Teatro do Sesi de Franca neste final de semana. A peça da Cia Druw será encenada no sábado, 20, e domingo, 21, às 16h, com entrada gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Como uma cor se comporta ao lado de outra? A concepção de Miriam Druwe traz combinações, personalidades e tonalidades que resultam em uma composição evocativa do gesto que se faz presente em cena. Para a companhia, poetas da cor são seres, energias que acionam e resgatam a essência do poder criativo espontâneo que vive nas pessoas.

O espetáculo proporciona uma experiência lúdica, mergulhando o público no universo encantado da cor, onde se cria partituras poéticas em movimento. As cores estão em tudo, dentro e fora das coisas, na luz, no pigmento, entre o céu e a terra, na física e na química. Ela nunca está sozinha, sempre cercada de outras, vizinhas ou distantes, e produz efeitos surpreendentes.

Sobre a Cia. Druw

Atuando desde 1996, a Cia Druw, fundada por Miriam Druwe, vem desenvolvendo sua trajetória no cenário artístico da dança contemporânea por meio de uma intensa atividade que tem como foco a pesquisa, criação, difusão e formação cultural.  Premiada e reconhecida pela crítica, seu principal objetivo é experimentar novas possibilidades dentro de uma linguagem própria.

Ficha técnica

Concepção e direção: Miriam Druwe | Intérpretes criadores: Alessandra Fioravanti, Anderson Gouvêa, Elizandro Carneiro, Felipe Sacon, Manuela Fadul e Orlando Dantas | Colaborador dramatúrgico: Ronaldo Aguiar | Composição e direção musical: Divanir Gattamorta | Preparação corporal: Glauco Muller | Pesquisa coreográfica: Denise Namura, Michael Bugdahn e Cia. Druw | Desenho de luz: Lucia Chedieck | Figurino e cenário: Marco Lima | Operação de luz: Marcel Gilber | Vídeo e cenário: Tatiana Guimarães | Vozes em off: Amelie Fioravanti, Nicolas Druwe e Samir Fadul | Assistência de produção: Aleteia Barros.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Vila Scarabucci – Franca/SP – 14403-600

AVCB: 105806 - validade: 26/05/2017

Alvará: 955/95 - validade: indeterminada

Datas e horários: 20 e 21 de Maio – Sábado e domingo, 16h

Capacidade: 201 lugares  + 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Modalidade: Dança

Gênero: Infantojuvenil

Informações: (16) 3712-1600

Site: franca.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

Fotos: Cláudio Roberto


Artigos Relacionados