Escritor Ney Vilela visita Museu do Teatro e faz pesquisa em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2019 às 15:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ney Vilela colheu material histórico para a sua tese e programou breve retorno a Franca para suas pesquisas

Em busca de subsídios para tese de doutorado na PUC-SP, esteve neste fim de semana em Franca o escritor e historiador NEY Vilela, atual presidente da Academia Jahuense de Letras.

Ele foi recebido no Museu do Teatro Amador Paulista pelos membros da Comissão de Curadores, Reginaldo Emídio (Vice Presidente do ICACESP), José Reinaldo Cardoso Junior (Presidente da Fetanp – Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista) e pelo Diretor do Teatro Escola Cacotim, Walter Decea Pedrosa.

Ney Vilela pode colher farto material histórico para a sua tese e programou breve retorno a Franca para dar continuidade nas suas pesquisas.

Elogiou a preocupação dos dirigentes francanos e dos membros do ICACESP —  Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo — pela iniciativa em conjunto com o Presidente do Instituto, jornalista Carlos Pinto e dos demais membros dos 12 Núcleos do ICACESP do interior paulista em preservar viva a história do Teatro Amador.

Aproveitou e deixou registrado no livro de presenças o seguinte texto: “Em grande medida, minha tese de doutoramento será construída graças a esses arquivos. Encontrei milhares de documentos relativos ao recorte de pesquisa que elegi. Deles, dois mil efetivamente serão úteis para a minha tese. E há muito, ainda, a desbravar. Agradeço a incomensurável ajuda do pessoal do Museu do Teatro Amador Paulista, Recebam meus cumprimentos a minha admiração”.

Serviço: 

MTAP Museu do Teatro Amador Paulista

Avenida Sete de Setembro, 455 – Bairro São José – 1º Andar do Teatro Municipal.

O atendimento pessoal é realizado por voluntários curadores, no horário comercial.

Contados via email: [email protected]  

ou  https://www.facebook.com/Museu-Teatro-Amador-Pauli…


+ Artes