Escola “Prof. Ângelo Scarabucci” recebe ônibus para aulas de informática

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de setembro de 2019 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto “Click da Educação”, desenvolvido pela ONG Franca Viva visa promover a inclusão digital

A Escola “Prof. Ângelo Scarabucci” de Franca, localizada na Vila Scarabucci, acaba de receber o projeto “Click da Educação”, desenvolvido pela ONG Franca Viva em parceria com o Magazine Luiza.

O ônibus que foi transformado em laboratório móvel itinerante de informática, equipado com computadores, elevador para acessibilidade de portadores de necessidades especiais, com a finalidade de promover a inclusão digital na periferia, permanecerá na escola por um ano.

O “Click da Educação” conta com cursos de Informática Básica, Excel Avançado, Coreldraw, HTML e CSS, Gestão Empresarial, Empreendedorismo, Operador de caixa e Atendimento ao Cliente, Vendas e Marketing no Varejo e Secretariado.

Criado em 2002, o projeto visa oportunizar aos jovens, adultos e terceira idade cursos semestrais de informática básica, com o objetivo de inserir a população carente de tecnologia, no universo da inclusão digital, a fim de preparar principalmente os jovens e adultos para terem um diferencial em relação à legião de candidatos potenciais que brigam por uma vaga no mercado de trabalho.


+ Educação