Escola do Legislativo da Câmara Municipal divulga cronograma de 2019

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2019 às 10:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seis eventos serão realizados ao longo do ano, um deles é a própria inauguração oficial, dia 16 de maio

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca
já disponibilizou a agenda atualizada dos eventos que realizará este ano. O Ato
da Presidência nº 16/2019, que apresenta o cronograma, foi publicado na edição de terça-feira, 07 de maio, do Diário Oficial do Município.

Até o final do ano, a Casa de Leis francana sediará seis eventos. Um deles é a própria inauguração oficial da Escola do Legislativo, que irá acontecer no dia 16 de maio, durante o IV Congresso Nacional Simulado da FDF (Faculdade de Direito de Franca).

Uma oficina de Comunicação Integrada, a ser realizada
pelo Senado Federal, ocorre entre 03 e 05 de junho, e o curso de Comunicação Legislativa, ministrado pelo jornalista Sérgio Lerrer, está marcado para o dia 10 do mesmo mês.

Em 03 de julho, é a vez de um curso direcionado aos
Conselhos Municipais de Saúde e FUNDEB ser realizado pelo Tribunal de Contas. Por fim, um workshop focado em SAPL 3.1 (Articulação e Compilação de Texto), também do Senado, está programado para acontecer entre 27 e 30 de agosto.

Todos os cursos serão gratuitos e oferecerão certificado. “Este ato pode ser alterado a qualquer instante, haja visto que estamos buscando novas parcerias e articulando a vinda de novos cursos para a Casa de Leis, não somente para servidores e parlamentares, mas também para a comunidade”, informou o coordenador legislativo da Câmara Municipal, Carlos Evangelista.

Entre as oficinas que poderão constar em breve no
calendário da Escola do Legislativo, estão a de Licitações e Contratos, Terceiro Setor e AUDES  Fase IV, todas em parceria com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Câmara também está tentando viabilizar convênios com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Franca.


+ Cotidiano