Escola de Supermercados Savegnago realiza formatura de primeiras turmas

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 19:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes receberam certificado de conclusão de curso e já buscam oportunidades de trabalho

Alunos que concluíram diferentes cursos de capacitação oferecidos pela Escola de Supermercados Savegnago

Alunos que concluíram os cursos de capacitação em ConfeitariaPadeiro e Operador de Supermercado receberam os certificados de conclusão pela Escola de Supermercados Savegnago, nesta segunda-feira (17), em Sertãozinho, e já almejam um futuro diferente com uma a nova qualificação profissional.

Dos 45 participantes que receberam o diploma, 25 são da turma de Padeiro (sendo a turma 2 com 11 alunos, composta por funcionários do Savegnago que atuavam em outra função na rede), 13 do curso de Confeitaria, 7 de Operador de Supermercado, além de 69 jovens que participam do Programa Jovem Aprendiz – que frequentam a escola e participam de aulas práticas nas lojas da rede e no administrativo.

O projeto de incentivo à educação e profissionalização é desenvolvido pela rede supermercadista em parceria com o Senac Ribeirão Preto (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A solenidade de formatura das primeiras turmas foi realizada no Centro Administrativo Savegnago e reuniu representantes da rede e do Senac.

Ao todo, 45 alunos receberam o diploma durante solenidade que contou com a presença de representantes do Savegnago e Senac

O presidente-executivo do Savegnago, Chalim Savegnago, parabenizou os alunos e relembrou o objetivo da Escola de Supermercados, que é de gerar valor à vida das pessoas e dar oportunidade através da profissionalização. “Estou muito feliz em ver esse sonho da escola ser realizado. Muitas pessoas, que não tinham profissão, agora têm e conseguem visualizar um futuro diferente, uma chance de mudar a própria história. Nosso objetivo é agregar conhecimento através da profissionalização, não só com o foco em nossos próprios funcionários, mas também para o mercado como um todo”, diz.

A gerente do Senac Ribeirão Preto, Josiane Serrano, ressaltou a força da educação como agente transformador. “Estamos aqui para celebrar mais uma etapa. A educação transforma pessoas, que, então, mudam o mundo. Que vocês continuem sempre nesse processo de transformação e evolução”, disse.

Para a formanda Andressa Soldera Rigente, que concluiu o curso em Padeiro, a formatura é mais que uma etapa cumprida. É uma nova oportunidade na vida. “Fiquei muito feliz. Sou dona de casa, mãe e eu não tinha uma profissão, uma qualificação, alguma outra experiência além de cuidar da casa e da família. Agora é diferente. Tenho certeza que vai ajudar muitas outras famílias”, afirma.

Inaugurada em abril deste ano, em parceria com o Senac Ribeirão Preto, a Escola de Supermercados Savegnago oferece diferentes cursos de capacitação, como Panificação, Confeitaria, Operador de Caixa, Açougueiro, Informática, Inglês e o Programa Jovem Aprendiz. Todos gratuitos e com duração aproximada de 6 meses. As aulas são ministradas por docentes do Senac.

Novas inscrições podem ser feitas diretamente na escola ou através do site do Savegnago. Mais informações (16) 3946-2088 – Ramal 4484. A previsão de abertura de novas turmas para doceiro e padeiro é fevereiro de 2019.


+ Cidades