Escola de Hipismo da Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas

Vagas são para crianças e jovens de 7 a 14 anos; aulas acontecem três vezes por semana no Clube de Hipismo

Postado em: em Esportes

O projeto da Prefeitura de ‘Educação pela Equitação’, lançado pela primeira vez em Franca no ano passado para atender jovens de classes menos favorecidas foi retomado este mês no Clube de Hipismo de Franca, com aulas diárias três vezes por semana. Embora esteja atendendo 80 jovens na faixa de 7 e 14 anos, a boa novidade é que ainda existem vagas e os pais ou responsáveis por alunos nessa faixa etária, podem se inscrever com uma das responsáveis pela Escola, a educadora Adalgisa Quireza Jacob, pelo telefone 99212-2893.

O atendimento é gratuito e a seleção da turma do ano passado, que continua na presente temporada, obedeceu a um critério social, onde foram analisadas previamente as condições de cada inscrito. O projeto tem o suporte do município através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), e o Clube Hípico participou e venceu o Chamamento Público para dar continuidade a esse trabalho que é inédito na cidade.

Atualmente a frente das aulas, com uma hora diária cada, nos períodos da manhã e tarde, em três dias da semana, está a professora Lamia Bertelli, profissional com amplo conhecimento nessa área e com uma grande vivência na lida com animais. Quireza Jacob ressalta também, que o trabalho não se limita a ensinar os jovens a andarem de cavalo, vai muito além, pois são passados conceitos de relações entre os colegas, com os próprios animais e  outros cuidados, preparando-os para, no futuro, desejando, trabalharem como tratadores ou mesmo competindo, além de administrarem haras, atuarem em feiras agropecuárias e propriedades rurais.

O campo de treinamento do Clube Hípico, onde as aulas são ministradas fica adiante do bairro City Petrópolis, próximo a Fundação Casa, em uma gleba cedida a instituição pela Prefeitura. 


Artigos Relacionados