Escola da região foi escolhida para o programa Tempo Integral em 2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 00:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escola Estadual Professor Sebastião Fernandes Palma de Ribeirão Preto está entre as 12 selecionadas

​A rede estadual paulista terá mais 12 escolas de Tempo Integral em 2017. As novas unidades de ensino são de Ensino Médio (1ª a 3ª série) e se juntam às mais de 500 com jornada estendida em todo o Estado. 

Na região da Alta Mogiana, a Escola Estadual Professor Sebastião Fernandes Palma de Ribeirão Preto está entre as 12 selecionadas.

Outra novidade para o próximo ano letivo é o apoio do governo federal. Em acordo firmado com o Ministério da Educação (MEC), cada escola receberá R$ 2.000 extras por aluno/ano. Além das novas, o valor também será repassado a quatro que já fazem parte do programa paulista e foram selecionadas para receber a ajuda financeira. 

Nas escolas de Tempo Integral, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Também merece destaque a estrutura física (com laboratórios e refeitórios) que essas escolas mantêm e são determinantes no aprendizado dos estudantes.

Escolas com jornada expandida tiveram avanço de 64,3% no Idesp

Os resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), referentes ao ano de 2015, mostram que as escolas de Ensino Médio com jornada expandida tiveram avanço de 64,3% em quatro anos, o índice saltou de 2,14 para 3,52. Entre as regulares, a média foi de 2,25.


+ Cidades