Escola da Beleza com cursos gratuitos começa nesta segunda-feira, 05

Há opções em Franca para designer de sobrancelhas, auxiliar de cabeleireiro, depilação e outros

Postado em: em Cotidiano

O Fundo Social de Solidariedade inicia nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, quatro cursos do projeto Escola da Beleza, iniciativa voltada a qualificar e ajudar as pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho. 

Um deles é o de manicure e pedicure, com duração de 78h e término previsto para 5 de abril. Ele será ministrado às segundas, quartas e quinta-feiras, das 18h às 21h30, tendo como  monitora Simone Rodrigues de Freitas. As aulas ocorrem à Avenida Champagnat 1808, sala 47, 2° andar, sede do Fussol.

 Um dos objetivos é proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar as pessoas atuar no ramo da imagem pessoal.  O aluno vai aprender técnicas básicas de manicure e pedicure, proporcionando o embelezamento das unhas das clientes, a partir das normas de biossegurança. Retirada de cutícula, hidratação de mãos e pés e diferentes formas de aplicar o esmalte às unhas. O curso não ensina desencravar unhas, pois essa é uma técnica de Podologia.

AUXILIAR DE CABELEIREIRO

Também com duração de 78h, e término previsto para abril, ele será ministrado às segundas, quarta e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, com a monitora Carina Aparecida Mariano.

O aluno aprenderá técnicas como auxiliar de cabeleireiro, de lavatório, ensinando como lavar todas as partes do cabelo e a não deixar resíduos, preparo de produtos, técnicas e secagem, técnicas de aplicação de coloração e reflexo, hidratação.

Não é um curso destinado a pessoas que queiram ser cabeleireiro profissional.

DEPILAÇÃO E DESIGNER DE SOBRANCELHAS

Ocorre às segundas, quarta e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, 

DESIGNER DE SOBRANCELHA

Um quarto grupo é este, também começando hoje, com 78h e aulas no período da manhã, das 8h às 11h, nas segundas, quartas e quintas-feiras, com a monitora Karina Venâncio.

 O aluno aprenderá  sobre assepcia de materiais, ética e boas maneiras, ficha de anamnese, com técnicas paquímetro, pinças, cera, navalha, henna e depilação egípcia e spa facial. A Central de Cursos, onde os cursos devem ser feitos pessoalmente está instalado no Parque Fernando Costa, Av. Flávio Rocha, 500, Parque Exposição.

Mais informações no site: www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/  ou pelos telefones 3724-7417, 3721-2852 ou 3721.3555.


Artigos Relacionados