Escola Aldo Prata deverá ser reaberta após ampla reforma e revitalização

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de setembro de 2020 às 22:32
  • Modificado em 28 de setembro de 2020 às 22:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade recebeu quase R$ 1 milhão para as obras de revitalização e infraestrutura

A intervenção mais significativa envolveu a parte da quadra coberta, que embora nova estava toda danificada pela ação de vândalos

Os serviços de reforma e revitalização da Escola e quadra poliesportiva ‘Prof. Aldo Prata’, no bairro City Petrópolis estão sendo concluídos.

Localizada na Avenida São Pedro , 601, essa unidade recebeu um aporte de recursos próprios do município superior a R$ 1 milhão, considerando alguns serviços complementares que foram incluídos no projeto, como a substituição de boa parte do telhado, além da pintura externa de todo o prédio, aproveitando a situação de recesso escolar por conta da pandemia.

Mas a intervenção mais significativa envolveu a parte da quadra coberta, que embora nova estava toda danificada pela ação de vândalos. 

Primeiramente o prédio foi todo fechado com muro e instaladas concertinas na parte superior, com grades internas separando o pátio da escola e o ginásio.

Os estragos causados nos conjuntos sanitários estão sendo recuperados, com a instalação de novos vasos, pias, recuperação das rede hidráulica e elétrica, cujas caixas de energia e fiação foram todos furtados. 

As arquibancadas também estão recebendo nova pintura. 

A programação da Secretaria de Planejamento Urbano, que faz o acompanhamento dos serviços, é devolver a Escola aos cuidados da Secretaria da Educação nas primeiras semanas de outubro. 

De acordo com a última medição realizada, mais de 80% das obras previstas estão prontas, restando esse acabamento no ginásio e recuperação dos sistemas elétrico e hidráulico.


+ Educação