Equipes realizam serviços de revitalização em praça do bairro Santa Luzia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 01:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços de reforma geral dos jardins, substituição de bancos, pintura e outros, serão feitos em duas etapas

 A conhecida praça da Vila Santa Luzia, na região Oeste da cidade, um ponto de concentração e relacionamento dos moradores das imediações, está passando por uma revitalização por parte da Prefeitura, que será desenvolvida em duas etapas. 

Essa atual, envolve a reforma geral dos jardins, com limpeza, poda e plantio de novas espécies, substituição de bancos e instalação de lixeiras além da pintura das guias e dos próprios bancos.

Num segundo instante esse trabalho será levado para a quadra de esportes, que será toda pintada. O trabalho faz parte do programa Cidade Bem Cuidada, conduzido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

Localizada entre a rua Alan Kardec com Dr. José Diniz Moreira, a praça da Vila Santa Luzia conta com bastante árvores, o que propicia aos frequentadores um ambiente aconchegante, contando além da quadra com diversas mesas e bancos onde as pessoas se encontram.

Recentemente foram promovidas melhorias na iluminação, com a substituição de luminárias, porém esse problema é muito recorrente e tem exigido uma manutenção permanente pelas equipes da Prefeitura. 

Antes da pintura em andamento as equipes fizeram uma ampla limpeza na praça que leva o nome de ‘Faria Lima’. Um outro equipamento que tem atraído muitas pessoas, especialmente da terceira idade, é a Academia ao Ar Livre, que também tem recebido constantes cuidados.


+ Obras