Equipes de saúde oferecem orientações e exames neste sábado, 06, na Praça Matriz

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 12:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos serão realizados das 9h às 13h, com abordagem principalmente entre as mulheres

Dentro do movimento Outubro Rosa, a Prefeitura e suas equipes da Secretaria de Saúde estão mobilizadas em mais uma campanha de orientação e prevenção ao câncer de mama. Durante o mês os usuários de todas as repartições públicas de saúde do município receberão orientações, folhetos e materiais ilustrativos, enquanto as repartições estarão ornamentadas com faixas e fitas na cor rosa, símbolo da campanha.

A Secretaria de Saúde lembra que este mês é voltado para campanha de combate ao câncer de mama, cujo objetivo é a conscientização e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto mais cedo for detectada a doença mais chances a paciente terá de cura.

E para este sábado, dia 6 de outubro, está programada uma mobilização na Praça Nossa Senhora da Conceição – Matriz, com a participação de servidores da Saúde, voluntários e escolas de enfermagem. Haverá tendas para atendimentos e realização de exames preventivos, de aferição de pressão e outros serviços, além das abordagens das mulheres. Os atendimentos serão realizados das 9h às 13h.


+ Saúde