EQM disponibilizada.

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 22 de agosto de 2020 às 17:08
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bom, meus amigos, aqui tratamos de música e vou acrescentar a esta EQM um detalhe na parte musical.

Esta semana foi publicada a minha EQM no canal Experiências Luminosas.

Guardei por vinte anos esta experiência no intuito de evitar polêmicas, porque a última coisa que desejo na vida é causar polêmica ou estar submetida a um interrogatório de uma infinidade de porquês ou especulações.

Mas me libertei destes julgamentos ou curiosidades que as pessoas possam ter e sempre perguntar mais e mais e mais e resolvi contribuir com o Canal acima citado, quando conversei com uma das entrevistadas por eles que me pediu que contribuísse com a abertura de consciências que este trabalho deles está proporcionando.

Bom, não citei na entrevista mas falo aqui em primeira mão, que a minha percepção sobre causas espiritualistas se acentuou quando comecei a ouvir músicas clássicas com o coração.

Todo mundo sabe que sempre estudei piano, desde meus 7 anos de idade. Mas estudar, ler notas musicais, entender o que está escrito, decodificar e interpretar nem sempre é sentir. 

Foi um curso voltado ao intelecto e por este motivo venho tentando fazer com que meus alunos ouçam mais. Ouvir o que? Ouvir o período do compositor que está tocando, as músicas da época. Pesquisar sobre a inspiração que ele teve para compor tal música, mas acima de tudo conectar-se a ela. Sentir !

O que falta à humanidade é o sentimento.

Então, depois de conversar com a pessoa que fez o depoimento no canal e me pediu encarecidamente que também colaborasse com este despertar , resolvi disponibilizar.

Mas o que eu não disponibilizei, também porque não é o objetivo do canal, é COMO depois da EQM a minha percepção aumentou, as visões começaram a vir com mais intensidade, etc.

Sim, a EQM abre portas, mas o que as mantém abertas ou o que as manteve abertas para mim foram as músicas clássicas. 

Tive que ficar 3 meses de repouso e eu podia ler e ouvir música. Mas ouvia música com o coração, sem me preocupar em decodificar símbolos, para depois oferecer aos alunos, ou coisas do gênero.

Eu apenas ouvia.

Colocava o som mais alto, as músicas dos compositores clássicos e deixava aquele som entrar no mais fundo da alma e apenas sentia.

Este processo foi mantendo as portas da percepção cada vez mais abertas e uma ventania se adentrou pelo meu cérebro, coração e todas as minhas células.

Percebi que eu era professora de música mas pouco ouvia música. O que seria ouvir e escutar?

Ouvir com a razão ou ouvir com a emoção?

Ouvir como pano de fundo ou ouvir recebendo cada som dentro do corpo?

Este foi o diferencial para pós EQM as percepções terem aumentado. Depois disso, nunca mais parei de alimentar minhas células com a música clássica.

Fica para vocês meu abraço, espero que apreciem o depoimento da EQM como reflexão.

Boa semana a todos!


+ zero